01 fevereiro 2009

Vaticano: Papa Bento XVI condena eutanásia por ser "falsa solução"

Cidade do Vaticano, 01 Fev (Lusa) - O Papa Bento XVI defendeu hoje que a eutanásia é uma "falsa solução para o drama do sofrimento", tratando-se de um acto "indigno do homem", durante a oração do Angelus, na praça de S. Pedro, no Vaticano.

"A eutanásia é uma falsa solução para o drama do sofrimento, uma solução indigna do homem", declarou o sumo pontífice, suscitando aplausos da multidão de fiéis concentrados na praça.

"A verdadeira resposta não pode ser proporcionar a morte, por muito suave que ela seja, mas sim testemunhar amor para ajudar a enfrentar a dor e a agonia", sublinhou Bento XVI.

"Jesus sofreu e morreu na cruz por amor. Desta forma, deu sentido ao nosso sofrimento, um sentido que muitos homens e mulheres compreenderam, vivendo em profunda serenidade, mesmo sob duras provas físicas e morais", referiu o chefe da Igreja Católica.

O Papa garantiu o seu apoio à Igreja italiana, que se manifestou já várias vezes contra o corte de alimentação a uma italiana em coma há 17 anos.

O chefe da Igreja italiana, monsenhor Angelo Bagnasco, reafirmou esta semana que "parar alimentação e a hidratação de uma pessoa, que além disso está doente, significa conduzi-la a uma eutanásia inaceitável".

O corte de alimentação e de hidratação a Eluana, 37 anos, em estado vegetativo há 17 anos na sequência de um acidente de automóvel, foi finalmente autorizado em meados de Novembro por um tribunal italiano depois de uma disputa judicial travada durante uma dezena de anos pelo pai da doente.


My, oh my. Nem sei bem por onde começar. Sempre que penso que não dá para ser melhor...BAM!!!

A sério que não percebo o problema da igreja."A verdadeira resposta não pode ser proporcionar a morte, por muito suave que ela seja, mas sim testemunhar amor para ajudar a enfrentar a dor e a agonia"

WTF? A mulher está ligada a máquinas!Se estivéssemos nos tempos bíblicos não haveria máquinas para aguentar alguém virado vegetal, morreria, não haveria dor e agonia, não seria preciso eutanásia. Hello? Se estivéssemos nos tempos bíblicos não haveriam medicamentos, e os santos papas morreriam todos mais cedo. Não querem que seja tudo à vontade de deus? então não tomem medicamentos, e deixem tudo às mãos de deus! não usem óculos, não tratem as cataratas, não aliviem o reumatismo e as artrites, as arritmias, as constipações,as gripes, as bronquites, as dores de cabeça, etc e tal que mais. deixem tudo à vontade de deus. mas depois não peçam: oh deus, alivia-me as dores! oh não ele sabe o que faz!

"Jesus sofreu e morreu na cruz por amor. Desta forma, deu sentido ao nosso sofrimento, um sentido que muitos homens e mulheres compreenderam, vivendo em profunda serenidade, mesmo sob duras provas físicas e morais", referiu o chefe da Igreja Católica."

Jesus existiu sequer? Pensei que tinha sido Hórus! Mete sofrimento nas provas físicas e morais, ter ardido atado a um poste ou torturado até cuspir uma confissão satisfatória há-de ter sido de uma profunda serenidade tal, que já nem se disse nada depois!

1 comentário:

Patts disse...

Gostei do teu comentario final.Da para pensar.
Como alguem diz:
"Ele ama-vos e precisa de dinheiro!!!"